Atividade no Lomanto Júnior celebra abolição da escravatura; amanhã (13)

O Colégio Estadual Lomanto Júnior, localizado em Itapuã, promove amanhã (13), a partir das 10h, uma programação especial voltada à celebração do 13 de maio, data em que é lembrada a assinatura da Lei Áurea, responsável pela abolição da escravatura, no Brasil, desde 1888.

1Entre as atrações estão a culminância do projeto Coisa de Nêgo, obra de autoria do docente da instituição, Antonio Carlos, que prevê a elevação da autoestima da população negra. Haverá também demonstração de Projetos Estruturantes do estado, entre eles o Artes Visuais Estudantis (AVE), Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) e Tempos de Arte Literária (TAL), em que serão apresentados recitais de poesia e ministrada a peça Os Filhos da Abolição, de Cristóvão da Silva (Ó Paí ó).

 

2

A atividade é gratuita e aberta ao público. Participe!

Next Post

1ª Marcha de Empoderamento em Itapuã acontece no dia 4 de junho; conheça as pautas

O desejo de conscientizar a comunidade de Itapuã trouxe à tona a ideia de realizar a 1ª Marcha de Emporamento do bairro, que acontece em 4 de junho, a partir das 13h, com concentração no Largo de Cira. A iniciativa, realizada em parceria com o Itapuã City, será promovida por […]