21 de outubro de 2020

1º Samba Pedro anima as ruas de Itapuã no próximo dia 29

Em comemoração aos festejos de São Pedro, celebrado no dia 29 de junho, moradores e percussionistas do bairro de Itapuã reúnem-se para realizar o 1º Samba Pedro pelas ruas do bairro. O evento terá início às 18h00, com ponto de encontro e saída na Praça do Coreto, que fica próxima ao Parque Metropolitano do Abaeté, e chegada na Praça Dorival Caymmi.

O “arrastão” contará também com a participação de integrantes de diversos grupos culturais do bairro, como a Escola de Samba Unidos de Itapuã, Malê Debalê e Orquestra de Pandeiros Itapuã e inclusive a participação do Movimento Itapuã Cultural que tem como objetivo vitalizar a cultura no bairro de Itapuã. A ideia do arrastão é resgatar o formato de “Samba Junino”, que sempre foi tradição na localidade.

Segundo o organizador do evento, Itailuan Anjos (20), são esperadas cerca de 200 pessoas durante o percurso. “Itapuã dificilmente tem uma programação durante os festejos juninos, principalmente que inclua e explore a sua riqueza cultural. Conversando com alguns amigos, tive a iniciativa de reunir os grupos culturais que tivessem interesse em participar, e promover um São Pedro mais alegre e comemorativo na nossa comunidade”, afirma o jovem.

Para garantir o conforto e segurança dos participantes durante a realização do evento, a celebração conta com o apoio da 15ª CIPM, que acompanhará o desfile durante todo o trajeto. A ação conta também com a parceria do complexo gastronômico Villa Bahiana, do portal ItapuãCity e da rádio Bahia FM, que distribuirá brindes para os moradores.

Serviço

O quê – 1º Samba Pedro

Onde – Saída da praça do Coreto / chegada na Praça Dorival Caymmi

Quando – 29/06, às 18h00

Quanto – Gratuito

Informações: (71) 8344-3846

 sambapedro