28 de novembro de 2020

Oficinas artísticas terão encerramento aberto ao público em Itapuã

A primeira fase das oficinas artísticas realizados pela plataforma Mundo Afro chegam ao fim neste sábado (20). Alunos e professores reuniram-se na sede do Bloco Afro Malê DeBalê, a partir das 8h00, para mostrar tudo o que aprenderam durante o período.

Entre as amostras haverão apresentações de dança, percussão, hip hop e desfile. Vale ressaltar que a cerimônia de encerramento será aberta ao público e com entrada gratuita.

oficina artistica male
OFICINA DE CUSTOMIZAÇÃO MODA MALÊ

Sobre Mundo Afro

Mundo Afro é uma iniciativa que se desdobra em muitas ações e tem como protagonistas cinco importantes matrizes da cultura de Salvador, além de artistas e produtores parceiros. Ancorado na criatividade e mobilização empreendedora, o projeto deu o ponta-pé inicial entre janeiro e março de 2014 nos ensaios pré-carnaval e durante o Carnaval de Salvador. O objetivo foi valorizar a produção artística dessas entidades com novos produtos e parcerias. Outras ações – como festivais, mostras e shows coletivos – estão previstas na plataforma.

A etapa atual, que alia o fazer artístico à educação, conta com patrocínio da Coelba e FazCultura e apoio de Sebrae e Unijorge. Para José Roberto de Medeiros, presidente da Coelba, a importância de valorizar a cultura e estimular o desenvolvimento humano é um dos grandes incentivadores do envolvimento da empresa no Mundo Afro. “Além disso, a Coelba tem a oportunidade de formar profissionais conscientes da importância da segurança no uso da energia elétrica, multiplicando este tema nas comunidades onde as entidades afro estão inseridas”.

Serviço

Oque: Encerramento das oficinas artísticas Malê DeBalê
Onde: Sede do Bloco Afro MalêDeBalê – Itapuã
Quando: 10 de Junho (sábado)
Horário: 8h00
ENTRADA GRATUITA