“A Vida não Aceita Justificativas, Exige Resultados”.

Neia Andrade

984285_530587296978530_164165953_n

Quando nos aproximarmos de Deus, vivemos momentos de intensa iluminação espiritual. O espírito, quando está próximo ao Criador, se eleva; mas temos grandes dificultadores na nossa carne que se manifesta através dos desejos, instintos e manias os quais estão enraizados dentro de nós e dificultam o exercício do domínio próprio, nos impossibilitando fazer o que é certo independente da nossa vontade nos momentos de tensão e conflito quando somos postos a prova em nosso controle emocional e quando nos sentimos ameaçados.

Apesar de termos toda a teoria de como fazer, se não tivermos o domínio do eu, controlar os nossos instintos se tornará uma tarefa impossível! Daí surge à proposta de Deus que nos aperfeiçoemos a cada dia até chegarmos à estatura de varão perfeito, não nos conformando em fazer o que todos fazem e sim o que é certo, isto é, agir com maturidade, inteligência e espiritualidade. Quando aliamos conhecimento e espiritualidade, damos luz à sabedoria. E é através da sabedoria que fazemos toda diferença.

As mudanças não são fáceis, parece que com o passar do tempo, assim como a natureza é moldada pela ação dos ventos e fatores climáticos, nós somos moldados pelas circunstancias e adquirimos formas e posicionamentos nem sempre positivos. De tanto ver, não vemos mais e, por muito vivermos, perdemos a motivação e nos tornamos indiferentes, presos a justificativas infundadas.

Quando reconhecemos o erro e assumimos a culpa, somos impulsionados a mudança, mas se tivermos a necessidade de nos desculparmos diante dos fatos, contra os quais não existem argumentos, dificilmente avançaremos. “A vida não aceita justificativas, exige resultados”. Sinto-me diferente. Estou feliz, porque estou mudando para melhor! Só serei realizada, entretanto, quando em grande parte transformar reflexões em ações e inspirações em mudanças de hábito.

Next Post

Retrato do abandono: moradores reclamam de descaso com Centro Esportivo em Itapuã

Áreas degradadas, sem estrutura ou manutenção. Esta é a realidade do Centro Esportivo Armindo Biriba, localizado na Rua da Ilha, em Itapuã. O espaço fundado na década de 80, pelo jogador de futebol do Esporte Clube Bahia, Armindo Biriba, funciona atualmente graças a contribuição dos próprios frequentadores, que chegam a […]