27 de novembro de 2020

Postos em Itapuã realizam atualização do Bolsa Família

Até o dia 14 de setembro, beneficiários do Bolsa Família deverão realizar a atualização cadastral obrigatória para continuar recebendo o auxílio. A convocação feita pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), conta com atendimento em dois postos no bairro de Itapuã: na sede da Prefeitura-bairro e na agência da Coelba.

Para efetuar a atualização cadastral, o cidadão deve comparecer levando os seguintes documentos:

– Responsável Legal: RG, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho e comprovante de residência.

– Demais pessoas da casa: RG e título de eleitor para maiores de 18 anos; RG e/ou certidão de nascimento e atestado de frequência escolar para menores de 18 anos; carteira de trabalho (para todos os maiores que possuam); e cartão de vacinação atualizado (para menores de 6 anos). Em caso de falecimento de algum dos dependentes, levar certidão de óbito.

De acordo com a Semps, a atualização acontece a cada dois anos e quem deixar de realizar a atualização no prazo terá o benefício bloqueado no mês de novembro. Caso a situação não seja regularizada até dezembro, o benefício será cancelado em janeiro de 2015.

A Prefeitura-bairro de Itapuã fica localizada na Avenida Dorival Caymmi, ao lado do NACS de Itapuã. Já a agência da Coelba fica na Rua do Tamarindo, nº 13.

Fonte: ItapuãCity