ACM Neto destaca ações em Itapuã durante inauguração de UPA

A nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado, inaugurada ontem (02/10), em Itapuã contou com a presença de autoridades, líderes comunitários e do prefeito de Salvador, ACM Neto. Ele destacou a evolução da área de Saúde na capital no último ano e reconheceu o trabalho dos servidores públicos.

upa-heliomachado“Em menos de dois anos conseguimos dobrar as equipes de atendimento na área de Saúde em Salvador. A UPA é um presente não só para a comunidade de Itapuã, mas também para os servidores da área da Saúde que trabalharam por anos no anexo, com dificuldades de estrutura, pouco espaço entre outras condições precárias”, disse.

Neto comentou também sobre as obras que estão em andamento no bairro. “Muitas mudanças estão ocorrendo aqui. Estamos reconstruindo a Orla de Itapuã, o Mercado, fizemos o recapeamento da Dorival Caymmi, banho de luz. Entre as ações, as que mais me deixaram motivado e emocionado foram a recuperação do 7º Centro de Saúde e a inauguração desta UPA, sem falar da unidade do Alto do Coqueirinho”, completou o dirigente.

A UPA Hélio Machado foi ampliada e conta agora com seis consultórios médicos, um odontológico, laboratório, central de material esterilizado, salas de classificação de risco, de reanimação, de observação adulto (masculino e feminino) e pediátrica, além de recepção e áreas administrativas.

Além disso, possui 18 leitos distribuídos entre dois de reanimação e 16 de observação, sendo 12 adultos e quatro pediátricos, já incluídos os de isolamento. Além de duas salas de inaloterapia adulto e pediátrico, duas de administração de medicamentos adulto e pediátrico, espaços para exames de raio X, ecocardiograma, pequenos procedimentos, serviço social, farmácia satélite, laboratório e almoxarifado.

De acordo com a Prefeitura, a equipe de saúde é formada por 226 profissionais, entre médicos, enfermeiros, farmacêuticos, bioquímicos, cirurgiões-dentista e coordenadores médico e de enfermagem.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Jovem de Itapuã vira deputada federal por uma semana em Brasília

A criação de um projeto de lei, voltado para sustentabilidade nas escolas, levou a estudante do Colégio Estadual Governador Lomanto Júnior, Larissa Viana (18), a experimentar a jornada de um deputado federal durante uma semana, em Brasília. A jovem representou o estado com outros cinco estudantes, na 11ª edição do […]