Alto número de atendimentos marca Feira de Saúde em Itapuã 

A Grande Feira de Saúde, realizada no último sábado (21), pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em parceria com o Itapuã City, na Praça Dorival Caymmi, foi marcada pelo grande número de atendimentos prestados à comunidade. 

De acordo com uma das organizadoras da iniciativa, Jaddy Kelly, é muito difícil precisar a quantidade exata dos serviços ofertados, mas a participação dos moradores no encontro foi consideravelmente volumosa. “A recepção da comunidade foi extremamente gratificante, o que se mostrou muito importante para que a feira obtivesse o sucesso que alcançou. Fomos muito bem recebidos e essa parceria só tende a crescer.”, declara.

Já o idealizador do nosso portal, Eric Pereira, destaca que a solidariedade é um dos pilares do site. “O bem é o único investimento que nunca falha, e para o ItapuãCity, participar de ações como essa é fortalecer o nosso bairro, promovendo saúde e cidadania para quem mais precisa. Estaremos sempre juntos.”, celebra.

Entre os serviços mais procurados, estão os exames de hipertensão e diabetes (Hiperdia), Vírus Linfotrópico da Célula T Humana (HTLV) e Saúde da Mulher. Sobre o público alvo com maior participação, se destacaram os adultos com idade entre 40 a 50 anos, seguidos dos idosos. 

O sucesso do encontro foi tanto, que a iniciativa já entra na programação da instituição para o ano que vem, promovendo ainda mais saúde, atenção e qualidade de vida para os moradores de Itapuã. 

Next Post

Itapuã fica de fora do percurso da Tocha Olímpica; proximidade é contemplada

A Tocha Olímpica, principal símbolo nacional dos jogos, chega à Salvador nesta terça (24), mas o percurso do artefato não contempla o bairro de Itapuã. No entanto, proximidades como a Avenida Octávio Mangabeira, entre Piatã e Pituba, recebem a chama, a partir das 14h. Quem tiver interesse em assistir a […]