21 de outubro de 2020

Itapuã fica de fora do percurso da Tocha Olímpica; proximidade é contemplada

A Tocha Olímpica, principal símbolo nacional dos jogos, chega à Salvador nesta terça (24), mas o percurso do artefato não contempla o bairro de Itapuã. No entanto, proximidades como a Avenida Octávio Mangabeira, entre Piatã e Pituba, recebem a chama, a partir das 14h.

Quem tiver interesse em assistir a passagem, também pode conferir em demais trechos, como Elevador Lacerda, Colina Sagrada e Dique do Tororó. Para o evento, que se inicia no Pelourinho, às 9h30, será montado esquema especial de trânsito e transporte em toda cidade. No total, a tocha passará por cerca de 35 km e será conduzida por 153 pessoas, com 12 horas de revezamento.

Entre os condutores estão esportistas como o pugilista Robson Conceição e o nadador Allan do Carmo (ambos classificados para os Jogos do Rio-2016), o ex-nadador Edvaldo Valério e o judoca Maicon França. Outras personalidades, como a desembargadora Luislinda Valois, e o empresário de moda Paulo Borges, também carregarão a chama.

Às 16h30, DJs e a Banda Jammil dão início ao ‘profano’, na Praça da Celebração, no Farol da Barra, que terá entrada gratuita. Ao fim do percurso, se inicia grande festa com shows de Daniela Mercury, Thiaguinho e Jota Quest.