Alunos e diretoria do Rotary adotam medida extrema para manter aulas após paralisação de terceirizados

O Itapuã City noticiou aqui que os funcionários terceirizados do Colégio Rotary, em Itapuã, paralisaram suas atividades pela falta de pagamento dos benefícios, salário e ainda por ausência de água e merenda na instituição. 

Insatisfeitos com a situação, os alunos e a diretoria da escola decidiram, através dos seus próprios meios, proporcionar condição de trabalhado aos funcionários. “Nós estamos arrecadando materiais de higiene, alimentos e até mesmo dinheiro para contribuir com eles e assim não deixarmos de ter as aulas, pois se pararem as atividades em definitivo, no fim vamos ser prejudicados.”, afirma uma discente do 1º ano. 

O diretor do Rotary, Erweuter Volkart, afirma que “antes de mais, nada esta é uma atitude humanitária e de solidariedade por esses profissionais, diante dessa situação emergencial que põe em risco também a educação dos estudantes.”. 

Em contato com a Secretaria de Educação da Bahia (SEC), a assessoria do órgão nos informou de que não está ciente da situação e que é necessário apurar os acontecimentos no colégio de forma individual para que as devidas providências sejam tomadas. Encaminhamos a demanda para o e-mail da SEC e estamos aguardando posicionamento para resposta à comunidade. 

Quem quiser colaborar com os funcionários terceirizados, basta entregar os mantimentos na instituição, durante seu horário de funcionamento. O Itapuã City assume o compromisso de acompanhar o desdobramento dessa pauta e ainda das demais solicitações que nos forem encaminhadas. Tem uma sugestão? Nos envie através do e-mail: contato@itapuacity.com.br.

Next Post

Itapuã entra na programação oficial do aniversário de Salvador com aulão do Fitdance e atrações musicais 

A programação do Festival da Cidade, que celebra o aniversário de Salvador – comemorado no dia 29 de março – contempla o bairro de Itapuã com palco que conta com aulão do grupo Fitdance, além de atrações musicais, no dia 2 de abril, na Praça Dorival Caymmi.  Na oportunidade, os […]