Aparelho não é brinquedo!

Redação

O uso do aparelho ortodôntico, indicado para corrigir a posição dos dentes, mediante acompanhamento de ortodontista, tem preocupado os profissionais da área. Isso porque o tratamento tem sido banalizado como um acessório que está na moda, principalmente pelos jovens. Em muitos casos, eles mesmos colocam os acessórios, que são vendidos sem fiscalização nenhuma nas ruas de comércio popular.

No entanto, alerto aqui que a prática que circula é prejudicial, podendo resultar em problemas graves como dor, perda óssea, movimentações indesejadas e até perda dos dentes. Veja abaixo algumas dicas para não cair nessa cilada:

– Somente o ortodontista pode instalar e fazer qualquer mudança no aparelho.

– As ligas, por exemplo, possuem uma finalidade específica, não podem ser usadas ou trocadas apenas por uma questão de modismo

– Os aparelhos clandestinos podem causar perda da raiz do dente, problemas de posicionamento dentário, problemas de mastigação, problemas na articulação.

– Aparelho ortodôntico deve ter uma indicação especifica, não deve ser utilizado como um enfeite.

– Procure sempre um profissional, dentista, ortodontista, para ver se precisa mesmo de aparelho. Aparelho não é brinquedo!!

A OdontoMatos está localizada na Praça Dorival Caymmi, nº 04, sala 10 (Antiga Previna, ao lado da Igreja Católica Nossa Senhora da Conceição).

Siga também as redes sociais da clínica:

Facebook: https://www.facebook.com/odontomatos

Instagram: http://instagram.com/odontomatos

Horários de funcionamento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h.  Aos sábados está aberta das 08h às 12h.

Tel: (71) 2132-1207
E-mail: 
atendimento@odontomatos.com.br

Fonte: OdontoMatos

Next Post

Sabor de verão

Amarelo, laranja, vermelho, roxo, marrom. O colorido das frutas se multiplica na estação mais quente do ano e, tão variadas quanto as cores, são os sabores deveras particulares de cada fruto. O azedo da acerola, a doçura da manga e a adstringência do caju agradam os paladares ajudando a segurar […]