O Sarau de Itapuã, evento realizado quinzenalmente pela Casa da Música, um dos 17 equipamentos culturais administrados pela SecultBA através da Diretoria de Espaços Culturais (DEC), promete agitar a noite nesta segunda-feira (10), às 18h, no bairro de Itapuã, em Salvador, trazendo muito forró e alegria. A programação é gratuita e tem o apoio da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA).

Entre as atrações desta edição especial, o público vai poder contar com a apresentação de artistas conhecidos como Bilial do Forró, Chico Leite e Celo Costa, além da Banda Chinelo de Couro e a animação da coreografia dos dançarinos Junior Baiano e Ciane Braga.

Com o cantor Bilial do Forró, o Arraía trará a mistura gostosa do Forró tradicional dos mestres Gonzagão e Dominguinhos, aliado aos sucessos atuais. Já Chico Leite, cover do cantor e compositor brasileiro Dominguinhos, imitador já conhecido do Domingão do Faustão e participante do quadro Os Imitadores em 2009, promete esquentar o arrasta-pé com sua voz e sanfona.

E na folia junina, tem também Celo Costa – cantador, compositor, multi-instrumentista, poeta e ator. O trabalho do artista já pôde ser conferido em diversos países, como por exemplo, Itália, Suíça, França, República Dominicana e Caribe. Ao longo de sua carreira, vem se apresentando ao lado de grandes nomes da nossa música, dentre eles, Dominguinhos, Geraldo Azevedo e Alceu Valença.

Para completar o caldeirão junino, o Arraiá da Casa da Música traz também Chinelo de Couro. O grupo brasiliense é formado por quatro mulheres  e que substitui a substituição da sanfona, muito usada nos palcos do forró tradicional, pela rabeca. No repertório, forró, coco, ciranda, maracatu e outros ritmos brasileiros. As músicas autorais, de domínio público e de grandes compositores da música brasileira, são puxadas pelo contrabaixo, cavaquinho, belas vozes, percussão e a rainha rabeca.

O Sarau de Itapuã é um evento que ocorre há mais de 11 anos, quinzenalmente, na Casa da Música, em parceria com a IMA (Independência Musical Associada), trazendo para a comunidade e visitantes diversas atrações musicais, poéticas, entre outras expressões artísticas. O público reúne crianças, jovens e adultos de todas as idades.

Espaços Culturais da SecultBA – A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), e localizados em diversos Territórios de Identidade. Destes, cinco encontram-se em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro de Cultura de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista.
 
Serviço
Sarau da Casa da Música, edição especial: Arraiá da Casa da Música
Dia e Horário: 10 de junho (Segunda-feira), às 18h
Quanto: Gratuito
Classificação: livre
Local: Alto do Abaeté, S/N – Itapuã