As Ganhadeiras de Itapuã são contempladas com Prêmio Caymmi de Música

ganhadeiras

Reconhecer, fortalecer e premiar a nova produção musical baiana, impulsionando novas criações: eis a missão do Prêmio Caymmi de Música, que contemplou o grupo As Ganhadeiras de Itapuã, na categoria “Produção”. A entrega do prêmio foi realizada na noite da última quinta-feira (30), no Teatro Castro Alves.

O espetáculo foi apresentado por Jackson Costa e contou ainda com a participação de artistas consagrados como Dori Caymmi, Margareth Menezes, Claudia Cunha, Jussara Vieira, Lazzo Matumbi, Geronimo Santana e Alexandre Leão.

O prêmio

Inspirado no histórico das premiações musicais e no mestre baiano da Música Popular Brasileira, Dorival Caymmi, que em 2014 completaria 100 anos, o Prêmio busca o diálogo com as necessidades do mercado cultural da Bahia. O Prêmio resgata a tradição dos festivais estimulando, impulsionando e destacando a produção musical baiana.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Enxurrada social

Salvador sofreu com as fortes chuvas que caíram sobre a cidade na semana passada. O volume de água que caiu na capital baiana deixou mais de uma dezena de vítimas fatais, outros tantos desabrigados e mais uma vez expôs os problemas estruturais/ sociais que assolam a terceira maior metrópole brasileira. […]