Associação de moradores inicia planejamento para lavagem 2016; participe

A Associação de Moradores de Itapuã (AMI) já iniciou os trabalhos para o planejamento da tradicional Lavagem de Itapuã, que neste ano ocorre no dia 28 de janeiro. Semanalmente são realizadas reuniões para discutir quais ações serão implantadas em prol da organização do evento. 

Os encontros são realizados todas as segundas, a partir das 19h, na sede da AMI, no Largo do Jenipapeiro. Os representantes de entidades públicas e moradores do bairro, além de grupos culturais que tiverem interesse em participar do cortejo, podem comparecer às reuniões.

Neste ano serão celebrados 111 anos da festa, que é uma homenagem à Nossa Senhora da Conceição de Itapuã e Iemanjá. Todos os anos, a festa reúne pescadores, baianas, ciclistas, capoeiristas e cavaleiros, em um misto de festa religiosa e lúdica.

Next Post

Sem posicionamento da prefeitura, rua de Itapuã é novamente castigada pelas chuvas

Não é a primeira vez que o Itpauã City noticia os danos causados pelas chuvas à Rua Itaperuna, também conhecida como Uauá (clique e confira). E os temporais que atingiram a capital baiana na última semana não provocaram efeitos diferentes. Apesar de a prefeitura saber das dificuldades enfrentadas pelos moradores […]