Sem posicionamento da prefeitura, rua de Itapuã é novamente castigada pelas chuvas

Não é a primeira vez que o Itpauã City noticia os danos causados pelas chuvas à Rua Itaperuna, também conhecida como Uauá (clique e confira). E os temporais que atingiram a capital baiana na última semana não provocaram efeitos diferentes.

Apesar de a prefeitura saber das dificuldades enfrentadas pelos moradores nesses períodos e de já terem ido ao local – um ano após a reclamação – para realizar o serviço de manutenção, os últimos alagamentos voltaram a provocar dores de cabeça aos residentes da área.

A moradora da rua, Mariana de Lima, cuja família já perdeu os móveis em uma das enchentes, se posiciona de forma indignada com o descaso do poder público. “Eles argumentam que as manilhas de rede são pequenas e por isso não comportam o alto volume de água, mas não realizam nenhuma intervenção nem apresentam soluções para resolver o problema.”, acusa.

Em algumas das ocasiões, Mariana precisou utilizar do próprio dinheiro para pagar a pessoas que limpassem as ‘bocas de lobo’, além de realizar mutirão de limpeza junto com outros moradores.

Em contato com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (SUCOP), nos foi informado de que não há uma informação imediata a ser passada a respeito da situação da Rua Itaperuna. Portanto, nos foi sugerido enviar um e-mail com a demanda para análise e resposta.

O Itapuã City assume o compromisso de acompanhar o andamento dessa pauta e ainda das demais solicitações que nos forem encaminhadas. Tem uma sugestão? Nos envie através do e-mail: contato@itapuacity.com.br.

Next Post

Carlinhos Brown em Itapuã: cantor arremata em leilão casa que pertenceu a Jorge Amado

Carlinhos Brown pretende passar mais do que uma tarde em Itapuã. O cantor arrematou num leilão, realizado por um empresário baiano, uma residência localizada na Pedra do Sal. Não bastando o glamour do bairro, a casa ainda pertenceu ao famoso escritor de Itabuna, Jorge Amado, e sua esposa Zélia Gattai […]