Associação vacina cães na Lagoa do Abaeté

ITAPUÃCITY
Foto: Reprodução / TV Integração
Foto: Reprodução / TV Integração

Neste sábado (13), a Associação Brasileira Protetora dos Animais realizará na Lagoa do Abaeté, em Salvador, uma vacinação gratuita para 250 cães da população carente e animais comunitários. A ação pretende prevenir o vírus da Cinomose e acontecerá das 9h às 12h.

Transmitida por um vírus, a Cinomose é uma doença contagiosa que acomete cães. Embora a doença seja grave, ela pode ser prevenida através da vacina, que deve ser realizada a partir de 45 dias de vida do cão.

Curiosidade: A existência do cão comunitário está assegurada pela Lei 12.916, sancionada no Estado de São Paulo no dia 17 de abril de 2008. A legislação compreende como “comunitário” o cachorro que estabelece laços de dependência e de manutenção com a comunidade em que vive, embora não possua responsável único e definido.

Fonte: Unidunas

Next Post

Ciúme: monstro que aterroriza relações

“Com o tempo aprendi que o ciúme é um sentimento para proclamar de peito aberto, no instante mesmo de sua origem. Porque ao nascer, ele é realmente um sentimento cortês, deve ser logo oferecido à mulher como uma rosa. Senão, no instante seguinte ele se fecha em repolho, e dentro […]