Atletas de Itapuã se destacam em Campeonato Baiano de Karatê

2Mais uma vez os atletas do Clube Shogun de Karatê, extensão do projeto Samurais do Futuro, se destacaram em grande disputa. Desta vez, diversos competidores do bairro conquistaram medalhas na primeira etapa do Campeonato Baiano da modalidade, realizada no último domingo (22), no Colégio Marizia Maior, em Stella Maris. 

Os meninos Erick Bispo, Messias Gonçalves e Eduardo Nunes, foram campeões da categoria 14 a 16 anos. Já Eduardo Nunes, atleta das seleções brasileira e baiana, foi o grande vencedor de Kata Individual. 

Ao todo foram conquistadas 43 medalhas, entre ouro, prata e bronze, e 31 atletas, com idades entre seis a 17 anos, participaram das disputas, garantindo grande êxito no campeonato, sob a supervisão dos professores Patricia Santana, Ariel Oliveira e Pedro Oliveira, da Federação Baiana de Karatê (FBK). 3

Além do estadual, membros da equipe também se classificaram para o Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece entre os dias 9 a 12 de junho, no Rio Grande do Norte, mas correm risco de não comparecer à competição, por falta de recursos financeiros. 

Para evitar a ausência numa disputa de tanta representatividade, o projeto realiza no próximo dia 29, uma feijoada especial, com camisas no valor de R$25. Vamos incentivar os campeões do nosso bairro. Contribua!

Next Post

Edição do projeto Capoeira na Praça atrai famílias à Praça Dorival Caymmi 

A edição do projeto Capoeira na Praça, oriundo do Centro de Ensino Camuregê, realizada no último sábado (21), foi um grande sucesso, atraindo cerca de 600 participantes – em especial, as famílias – à Praça Dorival Caymmi, para uma programação mais do que especial.  Entre as atividades promovidas pela ação […]