Edição do projeto Capoeira na Praça atrai famílias à Praça Dorival Caymmi 

A edição do projeto Capoeira na Praça, oriundo do Centro de Ensino Camuregê, realizada no último sábado (21), foi um grande sucesso, atraindo cerca de 600 participantes – em especial, as famílias – à Praça Dorival Caymmi, para uma programação mais do que especial. 

Entre as atividades promovidas pela ação estiveram o aulão público, ministrado pelo Mestre Zé Dario, do Quilombo Capoeira, além da presença de diversos grupos de capoeira, grandes mestres da arte na Bahia, aulão para crianças de projetos sociais, mesa de convidados parceiros e incentivadores e também a Sessão Cinema, que exibiu curtas pertinentes aos interesses da comunidade.

De acordo com o Mestre Tosta, responsável pelo Camurugê, a receptividade da comunidade à ação foi o maior destaque. “Fomos recebidos de forma muito positiva e vimos o interesse das pessoas em participar desde a primeira divulgação. Ficamos muitos felizes com esse retorno, inclusive pela presença maciça das famílias do bairro.”, comemora.

Sempre realizado em, pelo menos, um sábado ao mês, o projeto não entra na programação do bairro em junho, por bom motivo: o Mestre Tosta estará em compromisso com o Circuito Europeu do Camugerê Capoeira. No entanto, a próxima edição da atividade já tem data marcada: em 9 de julho, o centro reúne mais uma vez grandes referências do esporte para celebrar e fortalecer ainda mais a cultura em Itapuã. 

Next Post

Feira popular de Itapuã recebe lançamento da novela 'Haja Coração' neste sábado (28)

Evento começa às 9h e conta com Jú Moraes cantando músicas da trilha sonora da novela. Para comemorar a chegada da nova próxima novela das 19h, a feira popular de Itapuã recece neste sábado (28) o lançamento de ‘Haja Coração’, que é uma releitura de ‘Sassaricando’. A programação do evento […]