Biblioteca Calasans Neto vai retornar para Itapuã

jose-julio-calasans-neto

A biblioteca pública Calasans Neto, que foi desativada da antiga Administração Regional de Itapuã, para realização das obras da sede da prefeitura-bairro, vai retornar para Itapuã. Segundo o subprefeito Jaqson Souza, a estrutura será instalada em novo endereço dentro de 90 dias.

“A Secretaria de Educação ficou responsável de encontrar um local para abrigar a biblioteca e informou que já está em processo de finalização a locação de um imóvel com condições adequadas para instalar a instituição. Tudo indica que será próximo à prefeitura-bairro, na Avenida Dorival Caymmi”, afirma o dirigente.

O subprefeito informa que o acervo composto por doações e obras raras foi levado em transporte adequado, com a supervisão da Secretaria Municipal de Educação. Nessa linha, está em armazenamento especial na Escola Municipal Teodoro Sampaio, localizada em Santa Cruz.

De acordo com Jaqson Souza, o novo local será destinado também ao funcionamento da sede da Coordenadoria Regional de Educação de Itapuã (CRE).

Calasans Neto era artista plástico, sempre viveu em Itapuã e com sua arte levou a Bahia para o mundo, nas belas telas e ilustrações em muitos livros, inclusive os de Jorge Amado.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Quarta-feira de roubos e arrastões em Itapuã

O anúncio da greve da Polícia Militar da Bahia trouxe consequências negativas para os moradores de Itapuã, que sofreram ao decorrer desta quarta-feira uma série de assaltos em diversas regiões do bairro. Por volta das 07h00 houve um arrastão na região do final de linha do abaeté, onde pessoas que […]