20 de junho de 2020

Caminhada da Lua Cheia terá sua próxima edição no dia 23 com o tema “O Começo e o Fim das Coisas”

Tradicionalmente realizada há 22 anos, a Caminhada da Lua Cheia terá mais uma edição no próximo dia 23 (sábado), às 18h45. O encontro, idealizado pela moradora de Itapuã, nutricionista e naturalista, Glauvânia Jansen, terá como ponto de encontro a Praia do Catussaba e abordará a temática “O Começo e o Fim das Coisas”.

De acordo com a organizadora, a iniciativa partiu da necessidade de conscientização sobre a relevância da atividade física e alimentação saudável numa época em que o culto à saúde não era intenso como nos dias atuais, tornando difícil a tarefa de reunir pessoas em prol desse objetivo. O que, de acordo com ela, não ocorre mais.

“Hoje as pessoas tem mais informação sobre o quanto é importante se exercitar e alimentar bem, por isso não precisamos mais convidá-las para fazer parte da caminhada. Elas vem até o nosso encontro dispostas a caminhar, meditar e praticar o autoconhecimento.”, afirma.

A Caminhada da Lua Cheia acontece em todas as luas cheias do ano e reúne aproximadamente 100 pessoas em cada edição. A iniciativa é gratuita