SALTUR confirma três dias de Carnaval em Itapuã, mas descarta bairro como circuito oficial em 2016

Através de contato da equipe do Itapuã City, a Empresa de Turismo S/A (SALTUR) confirmou, por meio de sua assessoria, que o bairro de Itapuã será contemplado com três dias de festa carnavalesca no Parque Metropolitano do Abaeté, como ocorreu ano ano passado.

carnaval-abaete
Foto: Facebook Carnaval de Itapuã 2015

De acordo com eles, os dias programados são 6,7 e 8 de fevereiro, mas ainda não há a definição sobre atrações que se apresentarão no palco da festa.

No ano passado foi sugerido pelo idealizador do nosso site, Eric Pereira, a inclusão do bairro como circuito oficial da festa (clique para conferir). No entanto, apesar da comissão presente na audiência – entre eles vereadores, representantes de hotéis da região lideranças comunitárias e a própria SALTUR – terem concordado com a sugestão, a iniciativa não será implantada neste ano.

Atualmente cerca de dez entidades desfilam pelo bairro durante o período carnavalesco, entre elas o Malê Debalê, o Afoxé Korin Nagô, Escola de Samba Unidos de Itapuã, Os Ridículos, Arrastão dos Cornos e As Lazinhas. A inclusão do bairro como parte do circuito da maior festa da capital daria visibilidade ao bairro, além de contribuir para organização, segurança e conforto dos foliões da região.

Next Post

Itapuã: viatura da polícia perde controle e bate em poste

Uma viatura da Polícia Militar perdeu o controle em uma perseguição a bandidos e atingiu um poste de iluminação, na Avenida Dorival Caymmi, em Itapuã, em frente à Sereia, no sentido aeroporto. De acordo com a Central de Polícias, o fato ocorreu por volta das 3h desta quinta-feira (21). A […]