Canal transborda e esgotos invadem casas em Itapuã

1964371_3975316918650_1131880484_nHá quinze dias, moradores da Rua Álvaro Baqueiro, 6ª Travessa e Travessa Mandacaru, estão desamparados, por conta do transbordamento de um canal que passa pela região. Segundo a líder comunitária, Rilza Gallo (49), os esgotos ficaram obstruídos e os dejetos estão invadindo as casas.

“Já tínhamos solicitado várias vezes à Embasa para fazer a limpeza do canal. Agora as fezes estão entrando nas casas. Eles só dizem que vão resolver, que vão mandar um jato, mas não chega. Já alegaram até que a greve da Polícia impediu o retorno”, diz.

Para Rilza, a situação se torna agravante por conta das crianças e idosos em contato com a água contaminada. “Estamos ilhados, as crianças são obrigadas a passar pela água suja e estão todos expostos às doenças”, reforça.

A moradora enfatiza que o problema poderia ter sido evitado, caso as obras de macrodrenagem e urbanização no local já tivessem sido realizadas. De acordo com Rilza, após nove anos, o projeto, que está sob a responsabilidade da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (CONDER), começou agora a sair do papel.

O ItapuãCity entrou em contato com a assessoria de Comunicação da Embasa, mas a ligação não foi atendida. Segundo um funcionário da área de Teleatendimento, alguns setores da empresa paralisaram as atividades nesta terça-feira (22/04). Existe ainda a possibilidade de que seja deflagrada uma greve.

Fonte: ItapuãCity | Camila Barreto

Next Post

Sentimento itapuãzeiro renasce entre nativos

Do bairro praieiro e distante do centro da cidade certamente, pouco restou quando analisamos a agitada Itapuã. No entanto, trabalhos que buscam revitalizar a antiga morada de poetas e músicos, estão ajudando a mudar essa realidade. Segundo o coordenador da Casa da Música, Amadeu Alves (46) após a atuação da […]