CAPS de Itapuã: SMS rebate Defensoria e diz distribuir remédios normalmente

Itailuan Anjos
Após o pedido da Defensoria Pública de que as medicações no CAPS de Itapuã fossem fornecidas (veja aqui), a secretaria municipal de Saúde (SMS) informou, por meio de nota, que os usuários que recebem acompanhamento na unidade receberam “todas as medicações necessárias para o período do recesso de carnaval, como ocorre em todos os anos”.
 
De acordo com a pasta, além das medicações, os usuários e familiares são orientados a caso ocorra alguma mudança no quadro psíquico, como um surto, por exemplo, devem acionar o SAMU 192, que vai conduzi-lo ao PA Psiquiátrico. “Sobre as pessoas em situação de rua da Unidade de Acolhimento de Itapuã, existem na região duas unidades de Pronto Atendimento com funcionamento 24 horas (UPA Hélio Machado e UPA São Cristóvão), que compõem a Rede de Atenção Psicossocial.
 
Dessa forma, a rede municipal de saúde garante o atendimento integral do cidadão, mesmo nos dias de carnaval”, esclarece a nota.
Fonte: Bahia Notícias / Foto: Reprodução Facebook
Next Post

Comunidade se manifesta contra fechamento de turno no Lomanto Junior; órgão responsável nega extinção

Após o Itapuã City divulgar as excelentes práticas e resultados apresentados pelo Colegio Estadual Governador Lomanto Junior (clique para conferir), fomos informados de que a Secretaria de Educação do Estado da Bahia (SEC) pretende acabar com o turno noturno da instituição.  É o que afirmam os educadores da escola, que […]