18 de junho de 2020

Carnaval em Itapuã: Batifun, Adão Negro e Amanda (ex-timbalada) são atrações confirmadas

carnaval-itapua
Palco em frente a praça Dorival Caymmi

Em contagem regressiva para os 110 anos da lavagem, Itapuã já possui também a confirmação das atrações principais do seu carnaval de bairro, realizado pela Prefeitura de Salvador. A comunidade curtirá ao som das bandas Batifun, Adão Negro e Amanda Santiago (Ex-Timbalada).

O pré-carnaval, o Furdunço e o carnaval nos bairros custarão mais de R$ 603 mil aos cofres públicos da prefeitura de Salvador só com as atrações das festas. Em publicação no Diário Oficial desta terça-feira (27), os valores dos contratos foram divulgados.

Programação alternativa

Além da programação promovida pela Prefeitura de Salvador, os moradores mantém a programação tradicional do bairro, que já começa na quinta-feira de carnaval com o desfile do bloco travestido “As Porretes”. Na sexta-feira a programação continua com o tradicional desfile do bloco “As Lazinhas”, que completa 26 anos de tradição e arrasta todos os anos cerca de 15 mil pessoas do Abaeté à praça de Itapuã.

Bloco As Lazinhas descendo a ladeira do Abaeté

Arrastões inusitados também fazem parte da folia, é o caso do “Arrastão dos Cornos”, que também já virou tradição no bairro. Já no sábado e no domingo, acontece no bairro o desfile dos blocos Korin Nagô e Malê Debalê.

É programação para todos os gostos, basta ficar antenado e curtir a diversidade oferecida no próprio bairro.

Fonte: ItapuãCity
* com informações do site Bahia Notícias