Casa da Música convida nativos para a Fogueira Filosófica

Redação 2

fogueira

Com a proposta de estimular o contato e ocupação dos nativos na Lagoa do Abaeté, a Casa da Música promove a segunda edição do projeto Fogueira Filosófica, amanhã 15/10, a partir das 18h00. “Levamos o público para a Lagoa e proporcionamos uma vivência com a natureza”, diz o coordenador da Casa, Amadeu Alves. “A fogueira é um elemento que tem simbologia. Desde os primórdios, o ser humano tem essa característica de ficar em torno da fogueira para confraternizar, celebrar, refletir”, afirma.

O encontro, que é aberto ao público, promoverá um tema a cada mês. “Desta vez, traremos a musicoterapia. Um terapeuta vai abordar a proposta dentro da perspectiva comunitária. É uma maneira que temos de trazer uma pessoa que tem potencial nessa área, já que muitas atividades que desenvolvemos possuem cunho terapêutico”, frisa Amadeu.

O coordenador destaca ainda que além de filosofar, o momento será preenchido com muita poesia e música. Ele lembra que a primeira edição, realizada em setembro deste ano, fez parte da programação de 21 anos da Casa da Música. Na ocasião, o tema foi livre. “A ideia é que a Fogueira Filosófica ingresse como parte da programação do Viva o Abaeté também, visto que este é um projeto maior, com bate-papo musicado, atividades lúdicas e apresentações culturais durante o período da Lua Cheia”, completa.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Sucesso em Itapuã e agora na Pituba

O programa do fim de semana vai ficar ainda melhor para os soteropolitanos que curtem um bom agito. Após oito meses em construção, será inaugurado no próximo dia 23 de outubro, o Buteco do Gaúcho Music Bar, com o melhor do entretenimento do já conhecido Buteco do Gaúcho de Itapuã, […]