Castanha do pará

coluna-perspectivas

A castanha do pará é uma oleaginosa com alto teor calórico e proteico, além disso é rico num mineral importante para saúde, o selênio. Esse mineral tem propriedades antioxidantes, que combatem o envelhecimento das células, fortalecem o sistema imunológico, melhoram o funcionamento da tireoide, reduz os níveis de colesterol ruim no sangue, evitam alguns tipos de câncer e doenças degenerativas.

Segundo especialistas a ingestão diária de duas castanhas-do-pará é capaz de melhorar os níveis de selênio no organismo. Entretanto, o alimento é tão rico no mineral que alguns autores acreditam que apenas uma unidade é suficiente para aproveitar os seus benefícios. Mas, é bom seguir esta recomendação, pois, em excesso, o consumo de uma grande quantidade de castanha todos os dias pode ter o efeito contrário, causando o acúmulo de selênio no organismo.

Uma excelente opção é adicionar de 1 a 2 castanhas do pará no lanche da tarde ou da manhã acompanhado de uma fruta, como banana, pera, maçã ou kiwi.

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva

Next Post

Hoje tem mais uma edição do Sarau de Itapuã

Hoje é dia de Sarau de Itapuã na Casa da Música. A noite será estrelada e da Lagoa encantada do Abaeté, ouviremos o canto da sereia, que se unirá à cantoria de Maviael Melo, Celo Costa e seus convidados. Fonte: ItapuãCity