27 de novembro de 2020

Centro Esportivo de Itapuã é inaugurado; saiba como participar das atividades

Após diversos entraves na obra e cobrança da população, o Centro de Iniciação ao Esporte de Itapuã foi inaugurado pela Prefeitura de Salvador. O evento ocorreu na última sexta-feira (16) e contou com a presença do prefeito ACM Neto, apesar da participação restrita ao público devido aos protocolos sanitários estabelecidos por conta da pandemia.

O complexo esportivo já está autorizado a iniciar as atividades para a comunidade, dentro das novas ações de flexibilização das atividades devido à pandemia, anunciadas no local pelo prefeito. Para a construção do complexo de 4.312 m², foram investidos pouco mais de R$5 milhões, sendo R$2,6 milhões do governo federal, através do Ministério da Cidadania, e o restante dos cofres municipais.

Estrutura – A Estação Cidadania possui quadra poliesportiva e arquibancada com 181 lugares, além de uma área de apoio com administração, sala de professores/técnicos, vestiários, chuveiros, primeiros socorros, copa, depósito, academia e sanitários, inclusive para pessoas com deficiência. Em todo o complexo, há ainda seis salas multiuso, plataforma elevatória para pessoas com deficiência, espaço para academia, campo de futebol, estacionamento, vestiários externos, quadra de futevôlei, parquinho infantil, guarita, sistema de aquecimento solar e iluminação em LED, dentre outros ambientes.

Administrado pela Semtel, o espaço poliesportivo será palco de cursos teóricos e práticos de basquete, ginástica rítmica, handebol, vôlei, judô, vôlei sentado, futebol, futsal, taekwondo e demais lutas. A estimativa é de que 750 pessoas sejam treinadas por ano no complexo, que também estará aberto para uso da comunidade. As atividades estão sendo organizadas pela pasta e serão divulgadas em breve.

Como participar