23 de outubro de 2020

Clima junino começa a agitar estudantes de escolas em Itapuã

Com a chegada das festas juninas, colégios e escolas de Itapuã começam a se preparar para entrar no clima, como é no caso do Colégio Rotary, que tem programado para esta sexta (19) nos turnos matutino e vespertino uma atividade avaliativa com diversas apresentações. Entre elas estão quadrilha com alunos e diversos grupos de danças.

Em seguida acontecerá a degustação de comidas típicas oferecidas por cada sala participante, tudo organizado por estudantes, professores, grêmio estudantil, direção e comunidade.

quadrilha rotary

Conversamos com a presidenta do grêmio estudantil Cláudia Borges e a mesma nos contou a importância de está organizando e ao mesmo tempo participando desta atividade para e com os colegas. “Me sinto feliz por ver que uma ideia dos meus colegas está saindo do papel e que foi abraçada por todos… Mas tô meio louca também… É muita coisa”.

Perguntamos como surgiu a ideia de proporcionar essa diversão aos seus colegas e ela completou. “Surgiu numa aula de geografia, em um bate papo sobre valorizar as raízes… Então veio a ideia de fazer algo novo, diferente”.

quadrilha rotary1

Os ensaios vem acontecendo a todo vapor na própria escola durante a semana em horários vagos e garantem que vai ser uma verdadeira diversão entre as próprias turmas.

Quem quiser acompanhar as atividades do Grêmio Estudantil Rotaryano Ação só entrar na fanpage: www.facebook.com/pages/Grêmio-Estudantil-Rotaryano-Ação/1569459353323447

Fonte: ItapuãCity