Colônia de Pescadores Z6 de Itapuã é reinaugurada

Após cerca de cinco meses desde o início das obras, a nova Colônia de Pescadores Z6 de Itapuã foi entregue na última segunda-feira (16) aos seus associados. O espaço responsável pelo atendimento aos pescadores da região, foi reinaugurado pela Fundação Mário Leal Ferreira.

O presidente da associação há quatro anos, Arivaldo Sousa Santana, mais conhecido como “seu Ari”, celebra que as obras corresponderam a todas as expectativas do grupo. “Eles derrubaram o prédio antigo, que estava em péssimas condições, e reconstruíram com tudo o que tínhamos pedido, atendendo a todas as nossas necessidades. Estamos muito satisfeitos.”, comemora.111

Ari salienta também que “o período em que ficamos sem o espaço não afetou os trabalhos da zona, pois realizamos os atendimentos em outros locais, sem prejudicar os trabalhadores.”, afirma. Ao todo foram quatro empreendimentos entregues: em Piatã, Mirante da Sereia, Posto 12 e na sede da zona, localizada no Largo da Sereia, em Itapuã.

222A colônia, atualmente, conta com 550 profissionais que trabalham em esquema de rotatividade e realiza, periodicamente, reuniões e palestras de qualificação. “Em cada encontro costumamos reunir cerca de 150 participantes. Nessas reuniões trazemos informações sobre convênios, orientações aos pescadores, damos entrevistas e atendemos estudantes, por exemplo.”, finaliza.

Next Post

SINE cadastra moradores do bairro para vagas de emprego neste sábado (21)

O Serviço de Intermediação para o Trabalho (SINE) vai fazer parte da Feira de Saúde Cuidar Faz Bem, que acontece neste sábado (21), na Praça Dorival Caymmi, a partir das 8h, cadastrando os participantes em vagas de emprego. A iniciativa, realizada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, em […]