Pintor responsável pela arte nos muros do Lomanto Junior apresenta seu trabalho

Aos 27 anos, o pintor Eduardo Bahia já tem muita história para contar sobre sua arte. Atualmente, a obra que mais chama a atenção são os desenhos confeccionados nos muros do Colégio Estadual Governador Lomanto Junior, localizado em Itapuã, em que o talento do artista se mostra sem ressalvas.

cConvidado pela docente Cátia Valentina, Eduardo assumiu a responsabilidade de planejar e executar o painel com dimensões de, aproximadamente, 100 m². “Aceitei o convite e tive a ideia de criar uma locomotiva para aproveitar esteticamente a longa extensão do muro. Para isso, colocamos em cada vagão grandes personalidades que contribuíram para educação no país, como Dorival Caymmi, Anísio Teixeira e Castro Alves.”, pontua.

b

 

Também compõem os desenhos grandes nomes como Rubem Alves, Paulo Freire, Cora Coralina e Machado de Assis. A ideia inicial, de acordo com o artista, era de humanizar e alegrar o ambiente urbano da cidade, contribuindo para permanência do legado dessas referências na formação acadêmica.

a

 

O trabalho atualmente reconhecido nem sempre foi fácil. Eduardo já passou por diversas fases da vida, incluindo momentos de dificuldade por escolher o grafite como profissão. “Já fui pichador, pintei telas e tive como caderno de desenhos o verso em branco dos catálogos de supermercados. Pela falta de dinheiro, já troquei meus desenhos por alimento e agora tenho a responsabilidade de levar a locomotiva mundo a fora, tendo Itapuã como ponto de partida.”, decreta.

Next Post

Colônia de Pescadores Z6 de Itapuã é reinaugurada

Após cerca de cinco meses desde o início das obras, a nova Colônia de Pescadores Z6 de Itapuã foi entregue na última segunda-feira (16) aos seus associados. O espaço responsável pelo atendimento aos pescadores da região, foi reinaugurado pela Fundação Mário Leal Ferreira. O presidente da associação há quatro anos, […]