Comando Geral da Polícia Militar enaltece ações da 15ª CIPM

A 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável por Itapuã, foi novamente elogiada pelo Comando Geral da PM pelas ações desenvolvidas em suas áreas de atuação.

O comandante geral, Coronel Anselmo Brandão, reconheceu, em audiência realizada na segunda-feira (9), que a companhia é a Unidade Operacional com maior número de flagrantes, em relação à todas as outras de Salvador e Região Metropolitana.

Os números no bairro são, de fato, animadores. Com diminuição em todas as áreas, Itapuã se destaca com redução de 15,5% no número de homicídios e de 29,6% no índice de furtos e roubo de veículos e a imóveis, no período de janeiro, fevereiro e primeira semana de março deste ano, em relação a 2015. Esses são dados aos quais o comandante da 15ª CIPM, major Robson Pacheco, dedica à participação da população.

“Nossa comunidade pode festejar em termos de segurança pública pelas diminuições significativas dos indicadores. Isso é muito positivo e só temos conseguido com o apoio de toda a comunidade. Por isso, peço que continuemos nessa marcha, focados na proteção do outro, em ações preventivas e nas críticas construtivas, pois a construção da segurança pública se dá com os organismos públicos e da comunidade atuante.”, destaca o comandante da 15ª, Major Robson Pacheco.

Next Post

Assessoria do PDDU nega construção em área ambiental do Abaeté

Nos últimos dias circularam na mídia informações de que o Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) previa a suspensão da Área de Preservação Ambiental (APA) Lagoas e Dunas do Abaeté, em detrimento do mercado imobiliário. No entanto, em contato com a assessoria de comunicação do setor, fomos informados de que […]