Começando a semana bem

coluna-nutricao-e-saude

É comum no final de semana acontecerem exageros alimentares, a bebida alcoólica junto aos famosos petiscos são os mais abusados aos sábados e domingos. Todo esse excesso promove danos, às vezes irreversíveis ao organismo. Podemos citar problemas como diabetes, doenças cardiovasculares, obesidade e hipertensão. Pesquisas mostram que 25% dos ataques cardíacos poderiam ser evitados com as mudanças dos hábitos alimentares.

Mas o que fazer então após o dia da “orgia” alimentar? A primeira atitude após um dia de alimentação errada é retornar imediatamente as refeições equilibradas. Comece o dia tomando aquele poderoso suco verde com água de coco, couve, gengibre, limão, hortelã e mel, que vai auxiliar o seu fígado a limpar todas substâncias indesejadas.

Não podemos esquecer também a hidratação é importante repor os líquidos, mantenha alta a ingestão de água, sucos naturais (sem açúcar), água de coco e frutas ricas em água, como a melancia. Se você abusou do álcool e ainda tem sintomas de ressaca, esqueça aquele velho ditado que diz que se cura ressaca bebendo mais álcool.

Para os atletas e esportistas, é importante evitar esses descuidos alimentares, essas escorregadinhas na alimentação com certeza atrapalhará o seu resultado estético ou desempenho em qualquer atividade que você pratique.

O que eu sempre digo é: “Não jogue fora uma semana inteira de trabalho, moderação é o nome da vez”.

Para um acompanhamento nutricional individualizado procure sempre a orientação de um Nutricionista, ele é o profissional mais adequado para melhorar a sua alimentação.

Para ficar ligado em mais dicas sobre Nutrição e Suplementação Esportiva curta: www.facebook.com/LuanNutricaoEsportiva

Next Post

A Música reside em Itapuã

A Casa da Música de Itapuã é um dos espaços culturais mantidos pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA). O local foi idealizado no início de sua fundação, em 3 de setembro 1993, como parte das obras de recuperação do Parque Metropolitano Lagoas e Dunas do Abaeté, para ser um […]