22 de outubro de 2020

Comerciantes do Mercado Municipal de Itapuã reclamam de obra parada

mercadoO local foi demolido em maio de 2013, mas as obras não começaram

Comerciantes do Mercado Municipal de Itapuã procuraram o Varela Notícias para reclamar do abandono das obra no local. Eles pedem que o novo prédio seja erguido logo. A prefeitura de Salvador demoliu a construção, em maio, por apresentar problemas estruturais que foram identificados pela Defesa Civil.

“Não temos previsão de começo, eles mandaram a gente ir para casa descansar”, afirmou uma comerciante do Mercado, Marlene “da Carne do Sol”. Ela disse que não podem parar de trabalhar e que prometeram boxes no Mercado do Peixe: “A gente quer trabalhar em Itapuã, não ter que se deslocar para o Rio Vermelho e os que se ariscaram a ir , encontraram luz atrasada e água cortada”, desabafou.

Dona Marlene argumenta que seus clientes são da região de Itapuã e que eles não vão para um lugar distante. O antigo Mercado de Itapuã tinha 27 boxes, hoje só alguns funcionam próximo ao local: “Tem cinco comerciantes trabalhando com coragem e muita fé em Deus”, disse. Ela, ainda, fez um pedido: “Netinho olhe para o povo de Itapuã”.

Em nota a Secretaria Municipal de Ordem Publica (Semop), enviou esclarecimentos de quê O início da obra do Mercado de Itapoan depende da Licitação que está em fase de elaboração e Quando da demolição do antigo mercado, a Semop disponibilizou vagas no
NACS (Avenida Dorival Caymi- Irapoan), Mercado do Rio Vermelho e Bonfim. Três permissionários resolveram escolher o local por conta própria, um preferiu ficar no Rio Vermelho e os demais vão esperar construção do novo mercado.

Assista o apelo de Dona Marlene da Carne do Sol:

Fonte: Varela Notícias