Comunidade da Baixa da Soronha sofre com o longo atraso das obras de requalificação e drenagem

ITAPUÃCITY

soronha

Atrasada há anos por diversos problemas nos projetos iniciais, a obra de drenagem, requalificação e reurbanização da Baixa de Soronha ainda não foram iniciadas e tem deixado os moradores do local em estado de calamidade. As intervenções são necessárias para acabar com diversos problemas que afetam os moradores.

Descrição da Obra

Macrodrenagem da Baixa da Soronha

Nº do Contrato:129/09
Valor: R$ 2.254.805,11
Fonte de Recursos: PAC-OGU

O presidente da Conder, José Lúcio, já havia comunicado que agilizaria uma ação emergencial na localidade, e garantiu que até o dia 13 de julho deste ano publicaria o edital de licitação. Porém passaram-se cinco meses desde o comunicado, e a situação no local continua piorando com as chuvas.

Na primeira etapa, 40% do serviço de macrodrenagem é previsto para ser concluído pela atual empresa, sendo a complementação realizada pela vencedora do próximo certame.

O projeto contempla 917 melhorias habitacionais, construção de 112 unidades habitacionais, implantação de via de acesso, sendo a drenagem e o esgoto responsabilidades da Embasa.

Sobre a terceira fase, o presidente informou que o projeto foi refeito e aguarda aprovação da Caixa Econômica Federal. A área da Lagoa do Abaeté será reurbanizada e requalificada. Segundo o presidente da Conder, o projeto também contemplará melhorias para o campo de futebol, atendendo assim mais um anseio da comunidade.

Já existe uma parcela do recurso garantido, mas para que possa ser mudada a atual situação em que vivem os moradores da comunidade, é necessário agilizar as licitações e realizar as obras com rapidez e eficiência para gerar qualidade de vida para esses cidadãos.

Confira abaixo a reportagem feita pelo próprio morador da comunidade, Alex “Negão”:

Next Post

Reveillon: Prefeitura confirma apoio na realização da Virada Itapuãzeira

O prefeito ACM Neto recebeu solicitação dos moradores de Itapuã para apoio através do Poder Executivo Municipal na realização do reveillon do bairro, com a participação de grupos da comunidade. De acordo com informações publicadas ontem (17) no site da Câmara Municipal, o prefeito sinalizou positivamente sobre a possibilidade do […]