Mesmo em tempos de intolerância, moradores de Itapuã mais uma vez mostram que o bem é o único investimento que nunca falha. No dia 28/07, a partir das 14h, acontece na sede do bloco Malê Debalê o Sambaxé SOS Ibá Faromim, evento beneficente com o objetivo de contribuir com arrecadação de donativos para as obras emergenciais do terreiro de candomblé em atividade mais antigo do bairro.

Por estar localizado em um dos pontos mais baixos da comunidade da Baixa da Soronha, em Itapuã, o templo sagrado tem sofrido inundações em tempos de chuvosos. Apesar da localidade ter passado por obras de macrodrenagem, executadas recentemente pela Conder, o problema persiste. Diversas solicitações já foram realizadas na esfera municipal e estadual, e mesmo após vistorias técnicas, nem Prefeitura nem Governo do Estado se engajaram para resolver a situação.

Diante disso, toda a comunidade está se mobilizando e contribuindo com a organização desse evento beneficente. Ao adquirir a camisa  (R$ 15,00), que dará acesso a quadra do Malê, o participante ganhará também duas cartelas para participar do bingo solidário. Toda a verba arrecadada durante o evento será revertida em materiais para a reforma do Ilê Axé Ibá Faromim.