Em reunião realizada no auditório do Hotel Praia da Sereia no dia 26 de junho, o Conseg Itapuã (Conselho Comunitário de Segurança de Itapuã) apresentou os integrantes da nova diretoria e debateu ações relacionadas a segurança do bairro. No encontro estiveram presentes representantes de instituições comunitárias, 15ª CIPM e 12ª DT.

Entre os principais pontos discutidos, e que serão pautados durante a nova gestão, estão ações preventivas para reduzir os índices de violência em alguns pontos do bairro, como: melhoria de iluminação em trechos específicos de Itapuã e fiscalização de estabelecimentos que, além de funcionar sem as devidas autorizações, não respeitam a Lei 5354/98, mais conhecida como Lei do Silêncio, ocasionando problemas na área de segurança.

Ações sociais também foram tema da reunião do Conselho, que pretende estreitar a relação com a comunidade e fomentar a participação da mesma na redução dos índices de violência.

Sobre o Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança de Itapuã é um órgão composto por um grupo de instituições que atuam na comunidade e visam discutir e planejar medidas para melhorar os problemas da localidade relacionados com segurança pública. O CONSEG permite que sejam feitas críticas e sugestões ao trabalho da polícia civil, militar, ou outros órgãos incumbidos de manter a segurança pública. Também por intermédio do CONSEG, realizam-se campanhas e eventos educativos para tornar a localidade mais segura e por conseqüência melhorar a qualidade de vida da população.