Conselho de Segurança de Itapuã apresenta nova diretoria e discute demandas do bairro

Redação

Em reunião realizada no auditório do Hotel Praia da Sereia no dia 26 de junho, o Conseg Itapuã (Conselho Comunitário de Segurança de Itapuã) apresentou os integrantes da nova diretoria e debateu ações relacionadas a segurança do bairro. No encontro estiveram presentes representantes de instituições comunitárias, 15ª CIPM e 12ª DT.

Entre os principais pontos discutidos, e que serão pautados durante a nova gestão, estão ações preventivas para reduzir os índices de violência em alguns pontos do bairro, como: melhoria de iluminação em trechos específicos de Itapuã e fiscalização de estabelecimentos que, além de funcionar sem as devidas autorizações, não respeitam a Lei 5354/98, mais conhecida como Lei do Silêncio, ocasionando problemas na área de segurança.

Ações sociais também foram tema da reunião do Conselho, que pretende estreitar a relação com a comunidade e fomentar a participação da mesma na redução dos índices de violência.

Sobre o Conseg

O Conselho Comunitário de Segurança de Itapuã é um órgão composto por um grupo de instituições que atuam na comunidade e visam discutir e planejar medidas para melhorar os problemas da localidade relacionados com segurança pública. O CONSEG permite que sejam feitas críticas e sugestões ao trabalho da polícia civil, militar, ou outros órgãos incumbidos de manter a segurança pública. Também por intermédio do CONSEG, realizam-se campanhas e eventos educativos para tornar a localidade mais segura e por conseqüência melhorar a qualidade de vida da população.

Next Post

Começam as obras da nova Unidade Básica de Saúde de Itapuã

Com ordem de serviço assinada pelo governador no dia 25 de março desse ano, a nova Unidade Básica de Saúde de Itapuã enfim teve suas obras iniciadas. O entrave estava ocorrendo devido a falta de liberação do alvará, que precisava ser emitido pela Prefeitura de Salvador, conforme publicado pelo próprio […]