CRAS Itapuã oferece aulas de teatro gratuitas para comunidade

Itailuan Anjos
teatro
Crianças em atividade no CRAS Itapuã / Foto: Salvador Notícias

O Centro de Referência da Assistência Social de Itapuã, realiza desde o mês de julho, aulas de teatro gratuitas para os itapuãzeiros. A iniciativa faz parte do projeto Transformação Social pela Arte – TransformARTE, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS).

Segundo a SEMPS, O CRAS Itapuã já atende 31 crianças e adolescentes. As aulas acontecem às terças-feiras no período da manhã ou tarde.

As inscrições dos interessados são feitas na própria unidade CRAS Itapuã, das 8 às 17 horas. Não há limitação de vagas. A única exigência da Secretaria é que os jovens favorecidos frequentem curso regular de ensino. “É uma forma de manter os jovens em atividade, fazendo algo que lhes agrade, e tirandos das ruas, da ociosidade e das más companhias”, pontua o secretário da SEMPS, Henrique Trindade.

O CRAS Itapuã fica na antiga Associação de Chabisc – Rua do Abaeté, s/n, em frente à Casa da Música, no Parque Metropolitano do Abaeté.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Sou água de Abaeté

De repente, me encontro ainda tupinambá. Estou sempre naquele pequeno vilarejo, na enseada baleeira de Itapuã. Mesmo longe, desejo uma lagoa escura, a Abaeté, cheia de mistérios e arrodeada de areia branca. Ela se dá prá mim, com encanto de areia branca e lua cheia. Me esperará sempre, mesmo se […]