Crianças de Itapuã passam a contar com nova creche e pré-escola

A prefeitura de Salvador assinou nesta manhã (19), a ordem de serviço que garante a construção da Creche e Pré-Escola Primeiro Passo, no Abaeté, em Itapuã. A iniciativa, realizada por meio da Secretaria Municipal da Educação (Smed), será implantada na Ladeira do Mirante.

A unidade, que irá atender 405 alunos de 0 a 5 anos, terá estrutura padrão, que conta com 783 m² de área construída e será composta por dez salas de aula, brinquedoteca, biblioteca, refeitório, área de lazer e acessibilidade, dentre outros.

A iniciativa Primeiro Passo faz mais parte do Programa Combinado, fruto da parceria entre a gestão municipal e os shoppings da capital baiana. É prevista a construção de um total de 31 unidades, em diversos pontos de Salvador, até o final de 2016. Com isso, a educação infantil contará com mais 40 mil vagas, em um investimento calculado em R$100 milhões.

Next Post

Moradora sugere intervenção em prol de tranquilidade em área residencial de Itapuã

Recentemente divulgamos aqui a iniciativa da 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), responsável por Itapuã, que determinou a obstrução do acesso de carros à Praia do Farol, após diversas solicitações dos residentes. Apesar de a notícia ter sido muito bem recebida pelos moradores e frequentadores da região, outras áreas […]