Defina Itapuã

coluna-olhar-nativo

Itapuã… Itapuã… Itapuã… Itapuã… Itapuã… Itapuã…

O que se passa em sua cabeça quando pensa em ITAPUÃ? Qual a primeira imagem? Qual o personagem? Qual história?  Com que palavra você define Itapuã?

Itapuã é um bairro de cantos e encantos, fantasias e realizações.

Um encontro com os amigos numa lanchonete, num barzinho ou na beira do mar. Encontros e reencontros românticos às margens da Lagoa do Abaeté, no Farol de Itapuã ou em uma das muitas pracinhas desse fascinante bairro. Recentemente, não podemos negar que Itapuã assim como Salvador tem mesmo muita insegurança. Porém, não podemos ficar “atrás das grades”.

Como pensar em Itapuã e não se lembrar de Dorival, Vinícius, Cira e Tânia do acarajé, Juca, Biriba, foram muitos que marcaram seus passos por aqui. Uns permanecem, outros apenas na memória, na história eternamente. Bom lembrar a verdadeira Lavagem de Itapuã como era tão lindo quando ainda respeitavam as escadarias da Igreja Nossa Senhora de Conceição da Praia de Itapuã… Será que ainda da tempo de resgatar muitos cenários e maravilhosas culturas do “nosso” bairro?

Muito bom mesmo passar uma tarde, uma noite, uma manhã ou o dia todo em Itapuã. Fazer um belo piquenique às margens da “lagoa escura arrodeada de areia branca.” Sentar para bater um papo na praça nossa de todo dia.

Que tal dá uma voltinha por aqui qualquer dia desses? E você morador desfrute mais do que você tem ao seu redor, ainda dá tempo!

Itapuã tem lá seus mistérios, seus encantos, sonzinho do mar que faz relaxar, uma leve brisa para acariciar o rosto. De vez em quando uma nuvem de borboletas para “colírio” dos olhos, lindos coqueiros para aproveitar a sombra e quem sabe até degustar um côco.

O que você mais gosta em Itapuã? Qual o momento mais te marcou?

2744309955_dd6fc3755e1
Interrogação em Itapuã
Fonte: http://dialzira.wordpress.com/
Next Post

Cinco esportes super legais para curtir Itapuã

Itapuã é um bairro que oferece um leque de diversões para todos os gostos. Nesta semana, acompanhe uma lista de cinco coisas legas para curtir o que o bairro tem de melhor a oferecer. 1) Stand Up Paddle     O Stand Up Paddle é vêm ganhando cada vez mais espaço […]