Cinco esportes super legais para curtir Itapuã


SUP1

coluna-perspectivas

Itapuã é um bairro que oferece um leque de diversões para todos os gostos. Nesta semana, acompanhe uma lista de cinco coisas legas para curtir o que o bairro tem de melhor a oferecer.

1) Stand Up Paddle

   1328709248865

O Stand Up Paddle é vêm ganhando cada vez mais espaço nas praias brasileiras. O esporteé feito sobre uma prancha controlada por um remo, o que exige concentração e equilíbrio do praticante. Ao contrário dos surfistas que apreciam uma boa onda, o SUP (como é chamado) cai muito bem em águas tranquilas.

2) Sunnyboard

DSC_0112

Se você tem uma imensa vontade de praticar snowboard mesmo morando em terras tropicais, eis que surge uma alternativa bastante divertida. O Sunnyboard é muito praticado nas regiões do Abaeté e Nova Brasilia.

3) Boulder

gudia

O boulder é uma das modalidades da escalada em rocha, praticada sem o uso dos equipamentos. E você deve estar se perguntando: aonde em Itapuã dá pra fazer uma coisa dessas? A resposta está na famosa pedra da Gudia que vem atraindo diversos praticantes que querem enfrentar este desafio.

4) Mergulho/flutuação

mergulho
Os recifes de coral presentes em Itapuã escondem belezas inusitadas no fundo do mar. E é por isso que a prática do mergulho vale muito apena para aqueles que buscam apreciar a biodiversidade marinha da região. Se você não tem condição de fazer o mergulho, você pode também fazer a flutuação, principalmente na maré baixa.

5) Windsurf

iatismo

Não, você não precisa de um barco para praticar este esporte, mas sim de uma prancha a vela. O Windsurf  é o nome dado ao esporte que envolve pranchas movidas exclusivamente por propulsão à vela, onde se emprega somente a força do vento como meio de deslocamento. Os bons ventos do litoral atlântico oferece aos praticantes um bom local para a prática esportiva.

 6) Menção honrosa: Slackline 

427167_369418106503347_555304537_n

O Slackline vêm ganhando o seu espaço a cada ano, atraindo muitos jovens para a modalidade. A prática consiste amarrar uma fita elástica esticada entre dois pontos fixos, o que permite ao praticante andar e fazer manobras por cima. Junte os seus amigos e se divirtam com este esporte apreciando as belas tardes que Itapuã oferece.

 

Next Post

Centro de Ensino Camugerê Capoeira agregando valores à comunidade de itapuã.

O Centro de Ensino Camugerê Capoeira (CECC), é uma instituição sem fins lucrativos fundada no bairro de Itapuã em 2002, com o intuito de difundir a cultura popular através de pesquisas e amostras. Tem também como forma de trabalhos os elementos ligados à capoeira como o samba de roda, maculelê, […]