Centro de Ensino Camugerê Capoeira agregando valores à comunidade de itapuã.

44

O Centro de Ensino Camugerê Capoeira (CECC), é uma instituição sem fins lucrativos fundada no bairro de Itapuã em 2002, com o intuito de difundir a cultura popular através de pesquisas e amostras. Tem também como forma de trabalhos os elementos ligados à capoeira como o samba de roda, maculelê, puxada de rede, dentre outros.O trabalho do Centro de Ensino ganhou proporções já previstas por toda sua diretoria, assim se tornando um do mais conhecidos grupos não só da Bahia como no Brasil e até internacionalmente.

Mestre Tosta

Um dos projetos desenvolvidos no Centro de Ensino Camugerê Capoeira é  o Projeto Ginga Menino, criado no inicio de 2002, e desde então se destacando. Segundo o Mestre Tosta, esse projeto tem o intuito de educar crianças e jovens em situação de risco social. O Ginga Menino desenvolve atividades em comunidades de baixa renda em toda a área metropolitana de Salvador e no município de Arapiraca, em Alagoas. Desta forma, até os dias atuais, vem dando suporte a mais de 1800 crianças e suas respectivas famílias, que são ajudadas inclusive com a inserção no mercado de trabalho, via formação recebida em oficinas profissionalizantes. “Atualmente estão cadastradas 450 crianças no nosso projeto, e ao participarem deste, elas têm acesso gratuito aos materiais utilizados nas atividades, incluindo uniforme, tendo que cumprir uma única exigência:estar matriculado em uma escola e frequentando as aulas diariamente.”

Quem quiser ajudar o projeto pode entrar em contato com Mestre Tosta através dos números  (71) 8725-1013 ou 3286-4126.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Artesanato diferente em Itapuã

Morador nativo do bairro de Itapuã, o Sr. Manoel Bispo, que tem 87 anos, desde os 40 produz trabalhos artesanais feitos com cipó. Balaios, cestas para baianas, cofos, entre outros produtos, foram produzidos pelas mãos firmes do artesão que conta que aprendeu a arte sozinho. Há dez anos, no período em que viveu […]