Desfile da Primavera reúne tradição e diversidade cultural em Itapuã

Redação

O movimento levou alegria e animação às ruas do bairro nessa sexta-feira

Em mais uma edição cheia de irreverência, aconteceu na manhã dessa sexta-feira (4) o Desfile da Primavera de Itapuã. O tradicional evento reuniu cerca de 300 participantes, entre comunidades escolares e grupos culturais do bairro, que celebraram o renascimento, a vida e as flores da estação.

A concentração teve início às 8h00, no estacionamento do Parque Metropolitano do Abaeté, com saída por volta das 9h30 em direção à Praça Dorival Caymmi. Os grupos que participaram do desfile se dividiram em blocos de dança, música e alegorias que percorreram o trajeto com muita animação.

Desfile da Primavera 2019

A organização

De acordo com os articuladores do desfile, a intenção é promover um encontro lúdico e identitário que ocupe as ruas do bairro para relembrar o passado, mostrar a beleza das flores itapuãzeiras e fomentar o florescimento de novas iniciativas e manifestações culturais para o futuro. É uma forma de retomar os costumes que se enfraqueceram com o crescimento da cidade e valorizar expressões e vibrações culturais do lugar, resgatando movimentos tradicionais do bairro de Itapuã.

Next Post

Final de linha do Abaeté será requalificado

Início da reforma dos pontos de ônibus do final de linha do Abaeté teve início no último sábado (28), com a demolição da antiga estrutura. Inaugurado na década de 90, o Parque Metropolitano do Abaeté já foi motivo de inspiração para grandes nomes da Música Popular Brasileira, mas hoje passa […]
Demolição do final de linha do Abaeté