Diretoria do Colégio Rotary pede que alunos devolvam livros didáticos utilizados em 2015

A direção do Colégio Estadual Rotary, localizado em Itapuã, faz um alerta para que alunos devolvam o quanto antes, os livros didáticos utilizados em 2015, conforme termo assinado ao início de cada etapa letiva nas escolas federais, estaduais e municipais, em alinhamento ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). 

O diretor da instituição, Erweuter Volkart, aponta a importância em cumprir com o compromisso. “Como tivemos um grande aumento na demanda de alunos, temos sentido o déficit por conta da não devolução do material usado por alguns estudantes no ano passado, prejudicando o aprendizado dos discentes matriculados em 2016. Por isso pedimos que esses livros sejam entregues o mais rápido possível à biblioteca do Rotary.”, declara. 

O PNLD é um programa do Governo Federal, subsidiado pelo FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), que visa atender alunos de escolas públicas estaduais e municipais, distribuindo gratuitamente livros didáticos que são administrados pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, responsável pela reserva do material destinado ao atendimento das instituições.

Next Post

Moradores de Itapuã promovem Bingo Beneficente para ajudar moradora com câncer; participe

A comunidade de Itapuã se mobiliza neste domingo (6), a partir das 13h, no fim de linha dos ônibus no Abaeté, para realização de um Bingo Beneficente, em prol de moradora da Nova Brasília, vítima do câncer de mama. A iniciativa, que partiu de residentes do bairro, visa arrecadação financeira […]