27 de novembro de 2020

Diretoria do Colégio Rotary pede que alunos devolvam livros didáticos utilizados em 2015

A direção do Colégio Estadual Rotary, localizado em Itapuã, faz um alerta para que alunos devolvam o quanto antes, os livros didáticos utilizados em 2015, conforme termo assinado ao início de cada etapa letiva nas escolas federais, estaduais e municipais, em alinhamento ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). 

O diretor da instituição, Erweuter Volkart, aponta a importância em cumprir com o compromisso. “Como tivemos um grande aumento na demanda de alunos, temos sentido o déficit por conta da não devolução do material usado por alguns estudantes no ano passado, prejudicando o aprendizado dos discentes matriculados em 2016. Por isso pedimos que esses livros sejam entregues o mais rápido possível à biblioteca do Rotary.”, declara. 

O PNLD é um programa do Governo Federal, subsidiado pelo FNDE (Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação), que visa atender alunos de escolas públicas estaduais e municipais, distribuindo gratuitamente livros didáticos que são administrados pela Secretaria da Educação do Estado da Bahia, responsável pela reserva do material destinado ao atendimento das instituições.