Moradores e artistas convidam comunidade para protesto em prol da Praça do Coreto hoje (2)

Moradores e artistas convidam a comunidade para manifestação em prol da Praça do Coreto e do espaço cultural O Rumo do Vento, que se vê ameaçado pela falta de preservação e contemplação no projeto de revitalização da prefeitura. O encontro, com formato de Cortejo Cultural, acontece hoje (2), a partir das 18h, com saída a partir da Praça Dorival Caymmi. 

Captura de Tela 2016-03-01 às 17.06.49Entre as reivindicações dos grupos manifestantes estão a reconstrução do Rumo do Vento com cobertura e banheiros, a fim de manter a tradição do local, conhecido por receber visitantes de todas as partes do mundo há mais de 30 anos, sendo considerado pela comunidade um patrimônio do bairro. É requisitado também que o projeto de revitalização mantenha o coreto, principal símbolo do local. 

Apoiam a iniciativa grupos de grande representatividade cultural, como as Ganhadeiras de Itapuã, Margareth Menezes, Malê DeBalê, Juliana Ribeiro, Grupo Botequim, entre diversos outros.

Para organizar o encontro, os ativistas criaram um grupo no Facebook, onde é possível acompanhar e contribuir com a iniciativa.

Next Post

Diretoria do Colégio Rotary pede que alunos devolvam livros didáticos utilizados em 2015

A direção do Colégio Estadual Rotary, localizado em Itapuã, faz um alerta para que alunos devolvam o quanto antes, os livros didáticos utilizados em 2015, conforme termo assinado ao início de cada etapa letiva nas escolas federais, estaduais e municipais, em alinhamento ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD).  O […]