Escute e compartilhe esse conteúdo com amigos:
Moradores e artistas convidam a comunidade para manifestação em prol da Praça do Coreto e do espaço cultural O Rumo do Vento, que se vê ameaçado pela falta de preservação e contemplação no projeto de revitalização da prefeitura. O encontro, com formato de Cortejo Cultural, acontece hoje (2), a partir das 18h, com saída a partir da Praça Dorival Caymmi.
Entre as reivindicações dos grupos manifestantes estão a reconstrução do Rumo do Vento com cobertura e banheiros, a fim de manter a tradição do local, conhecido por receber visitantes de todas as partes do mundo há mais de 30 anos, sendo considerado pela comunidade um patrimônio do bairro. É requisitado também que o projeto de revitalização mantenha o coreto, principal símbolo do local.
Apoiam a iniciativa grupos de grande representatividade cultural, como as Ganhadeiras de Itapuã, Margareth Menezes, Malê DeBalê, Juliana Ribeiro, Grupo Botequim, entre diversos outros.
Para organizar o encontro, os ativistas criaram um grupo no Facebook, onde é possível acompanhar e contribuir com a iniciativa.