Elpídio Bastos lança novo disco no Sarau de Itapuã

Redação
Com o lançamento do disco Sem Tirar Nem Por, o compositor Elpídio Bastos abre na segunda-feira (26), às 18h, na Casa da Música, mais uma edição do Sarau de Itapuã. O espaço, que é administrado pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), exibirá vídeos sobre hábitos e memória cultural da comunidade. As produções foram selecionadas pelo coordenador do Centro Cultural, Amadeu Alves, e sua equipe. A programação quinzenal é gratuita e tem classificação livre.

Durante o show, o público vai poder conferir o romantismo pop do contrabaixista Elpídio Bastos. “Podemos dizer que este álbum é um processo evolutivo da carreira, com mais experiência e maturidade. Com o decorrer do processo profissional, fiz viagens para outros lugares, onde participei de festivais e, automaticamente, acabei conhecendo outros trabalhos, que me trouxeram maiores inspirações para construir o meu”, explica o artista.

Logo após, o compositor cede o palco para o grupo instrumental Viola de Arame, que traz um repertório fruto dos estudos dos músicos e pesquisadores Júlio Caldas e Cássio Nobre sobre a viola de dez cordas, conhecida como viola caipira ou viola de arame. Para fechar o Sarau, a Casa da Música recebe o músico e cantor Aminthas Angel.

Casa da Música – Inaugurada em setembro de 1993, a Casa da Música foi concebida com características de museu. O espaço conta com um acervo de 700 peças sobre música da Bahia, entre partituras, fitas de áudio e vídeo, instrumentos e discos. A partir de 2003, passou a atuar como um espaço cultural e a receber atividades artísticas de diversas linguagens. Berço da inspiração de Caymmi, localizada no Parque do Abaeté, importante ponto turístico do bairro de Itapuã e de Salvador, a Casa da Música tem desenvolvido projetos com o objetivo de consolidar o vínculo com a comunidade local, que atualmente utiliza o espaço não somente enquanto público, mas também propondo e realizando ações artístico-culturais como saraus, bate-papos musicados e tantas outras atividades culturais.

Espaços Culturais da SecultBA –
 A Secretaria de Cultura do Estado da Bahia mantém 17 espaços culturais em diversos territórios de identidade baianos, geridos pela Diretoria de Espaços Culturais (DEC), setor vinculado à Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura (Sudecult). Destes, cinco estão em Salvador – Cine Teatro Solar Boa Vista, Espaço Xisto Bahia, Casa da Música de Itapuã, Centro Cultural de Plataforma e Espaço Cultural Alagados – e 12 nos municípios de Alagoinhas, Feira de Santana, Guanambi, Itabuna, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Mutuípe, Porto Seguro, Santo Amaro, Valença e Vitória da Conquista. Para mais informações, acesse: www.espacosculturais.wordpress.com.

 
Serviço:


Sarau de Itapuã 

Quando: 26/11, às 18h
Quanto: gratuito
Onde: Centro Cultural Casa da Música – Alto do Abaeté, S/N – Itapuã

Next Post

Projeto "Escola Amiga do Trânsito" certifica alunos do Colégio Estadual Rotary, em Itapuã

Com o objetivo de levar conscientização e educação no trânsito a cerca de quatro mil estudantes de 20 escolas da rede estadual, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), em parceria com a Secretaria de Educação do Estado e o Instituto Miguel Calmon (Imic) certificou 250 estudantes do Colégio Rotary, em […]