Em resgate às tradições de Itapuã, Desfile da Primavera acontece neste sábado (24)

O Grupo de Resgate das Tradições de Itapuã (GRETI) mais uma vez atua para retomada de atividades tradicionais do bairro. Desta vez a iniciativa contempla uma nova edição do Desfile da Primavera do bairro, neste sábado (24), tendo como ponto de encontro a Escola Dona Geny Gomes (próximo ao CASSAS), que segue até a Lagoa do Abaeté, a partir das 9h.

A ação conta com a reunião de escolas públicas e privadas da região, bem como moradores e representantes das tradições e entidades culturais e esportivas de Itapuã. Neste ano, devido ao cenário nacional, o tema será: Olímpiadas das Tradições de Itapuã.

A iniciativa é gratuita e todos os moradores do bairro e adjacências estão convidados a participar enfeitando suas bicicletas, skates e utilizando seus uniformes esportivos. Para demais informações: Ronilda Araújo, (71) 996984993.

Sobre o GRETI

O grupo é formado por mulheres nativas e moradoras de Itapuã que se uniram para trazer de volta os antigos eventos tradicionais do bairro. Composto por mulheres de 16 à 65 anos, o GRETI tenta manter acesa a chama com a chegada da juventude para renovar sempre as energias para as ações e festividades.

Lideradas por Dona Ronilda, que é a veterana e fundadora do grupo, seguem Amanda, Francisca, Mirian, Rosenilda, Ruana e Vera, que completam o Grupo de Resgate das Tradições de Itapuã, desde 2004, resgatando importantes movimentos como o Bando Anunciador, o Terno de Reis e o Baile da Chita.

Next Post

Moradores de Itapuã recebem 350 títulos de terra

Nesta terça-feira (20) o programa de regularização fundiária da Prefeitura chegou novamente ao Km 17, no bairro de Itapuã. A solenidade, realizada por meio da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Defesa Civil (Sindec), entregou mais 350 títulos, na rua Km 17, em frente ao Marcos Mercadinho. O Casa Legal beneficia […]