Estudantes de Itapuã recebem revisão especial antes do Enem

Redação

Depois do sucesso dos aulões da Juventude na comunidade itapuãzeira, a iniciativa já rende bons frutos. Nesta terça-feira (04/11), os pré-vestibulandos do colégio estadual Governador Lomanto Junior assistirão a uma oficina de Atualidades, com revisão para o Enem. Os jovens terão a oportunidade de tirar as últimas dúvidas com o professor Bruno Cardoso, que também é integrante da Juventude Itapuãzeira.

Segundo Bruno, a oficina vai abordar a questão energética do Brasil, bem como ensinar dicas para responder as questões do Enem. “O convite do colégio foi muito bacana, pois mostra que a comunidade de Itapuã está valorizando as iniciativas da Juventude”.

Ele explica que a preparação para o Enem exige que o estudante esteja atento a tudo que acontece no Brasil e no mundo. “O Enem utiliza temas da atualidade, contextualizando os conteúdos estudados nas escolas”, diz o professor.

Bruno acrescenta ainda que na reta final dos estudos, é interessante fazer uma revisão leve, para reforçar alguns temas mais relevantes. “O mais importante agora é ter tranquilidade e relaxar, pois querer estudar tudo faltando uma semana da prova, vai deixar o estudante ansioso, podendo ele até mesmo se deparar com o famoso ‘branco’, no momento da realização da prova”, enfatiza.

A oficina acontece a partir das 10h, no auditório do colégio Lomanto Junior, em Itapuã.

Fonte: ItapuãCity

Next Post

Tratar o mau hálito faz parte do bem estar

Constrangimento, desconforto, vergonha, insegurança. Mais do que um problema de saúde, o mau hálito é um problema social que pode desestruturar relacionamentos e até interferir no trabalho, por exemplo. O odor desagradável, que na odontologia chamamos de halitose, é causado pela presença de restos alimentares na boca, uma vez que […]