Evento gratuito na Casa da Música apresenta projeto de cantora baiana nesta sexta (8)

A cantora baiana, Vércia, apresenta nesta sexta-feira (8), na Casa da Música, em Itapuã, a segunda edição do seu projeto “Africanidades Livres em Sons e Palavras”, a partir das 17h, com entrada franca.

O evento músico-literário, idealizado pela artista e a produtora baiana, Maria Prado de Oliveira, tem por objetivo ressaltar a importância da influência dos blocos afros na emancipação do povo negro baiano, estimulando a valorização cultural e a auto estima. A iniciativa foi contemplada pelo edital Arte em Toda Parte III, da fundação Gregório de Mattos / Prefeitura Municipal e será desenvolvido ao longo deste mês, em diversos bairros da cidade.

A proposta de unir música e literatura, proporcionando debates sobre o processo libertário dos povos subjulgados historicamente, como os afrodescendentes terá em seu contexto musical a exploração de um repertório pautado em gêneros de origem africana; já a parte literária do encontro, conduz uma comparação com a realidade de Moçambique, na África, a partir da obra “Nós matamos o cão tinhoso”, do escritor Luís Bernardo Honwana.

Também participarão das palestras musicadas, os artistas Alê Santana, Marcus Santos e Geovana Franco, além dos responsáveis pela editora Ogum’s Toques, Guellwaar Adún e Mel Adún.

Confira a programação completa das palestras musicadas, sempre às 17h.

Itapuã – Casa da Música (8 de abril)
Ribeira – Instituto de Cultura Brasil Itália Europa (15 de abril)
Cajazeira XI – Associação Pássaros das Águas (22 de abril)
Liberdade – Centro Social Urbano (29 de abril).

Next Post

Segunda seletiva do 1º Concurso Beleza Negra de Itapuã acontece neste sábado (9)

Após selecionar sete candidatos (quatro homens e três mulheres), no último dia 2, o 1º Concurso Beleza Negra de Itapuã realiza no próximo sábado (9) a segunda seletiva do evento. A triagem acontece a partir das 14h, no Centro Gastronômico, Villa Bahiana. A comissão que vai eleger os candidatos consiste […]