7 de setembro de 2020

Falta de pavimentação prejudica moradores no Alto do Coqueirinho

Os transtornos pela falta de pavimentação são muitos, em especial em períodos chuvosos, como o que os soteropolitanos tem passado. Este é um assunto que os moradores da Rua do Léo, localizada na comunidade do Alto do Coqueirinho, em Itapuã, entendem bem.

Apesar de diversas solicitações realizadas à antiga Superintendência de Manutenção e Conservação da Cidade (SUMAC) e à atual Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (SUCOP), residentes da região seguem sem pavimentação e com uma série de problemas subsequentes.

“Moro nessa rua há 20 anos e vejo o descaso acontecer com nós, moradores, por todo esse tempo. Foram asfaltadas adjacências, como as ruas Pau Brasil e Anfilófio, mas seguimos sem o direito ao serviço, apesar de, em consulta à prefeitura, a informação ser de que a Rua do Léo é asfaltada.”, afirma nosso leitor.

A informação do residente pode ser constatada na imagem ao lado, em que é possível visualizar a WhatsApp-Image-20160614 (1)situação do local. Ainda de acordo com ele, a situação se alastra, inclusive, à outros pontos da região. “Em períodos chuvosos todo o barro escorre para Rua Oxalá, desembocando na Rua da Natividade, o que provoca ainda mais transtornos à toda comunidade.”, lamenta.

Nossa equipe entrou em contato com a SUCOP, mas ainda não obteve retorno. Você também tem uma sugestão? Nos encaminhe para contato@itapuacity.com.br.