Passar uma tarde em Itapuã / Ao sol que arde em Itapuã / Ouvindo o mar de Itapuã / Falar de amor em Itapuã”. É no sentir do sol, ouvir do mar e chocar da brisa no corpo que o projeto Gastando Amor no Farol ocupa as areias do Farol de Itapuã neste domingo (02), às 16h20. A participação especial desta vez é a atriz Maria Marighela, que traz toda sua poesia e teatralidade, num bate-papo sobre o AMOR.

Contemplado pelo Edital Arte Todo Dia – Ano IV, da Fundação Gregório de Mattos – Prefeitura De Salvador, o Gastando Amor no Farol tem o amor na era digital como condução narrativa. Com muito riso, cenas irônicas e de duplo sentido, canções e poesias de amor, a poética da peça é inspirada no Teatro de Revista, mas na era Digital, logo que, traz uma colagem de cenas que surgem a partir das redes sociais (Facebook, Youtube, TedX, Whatsapp, etc).

Dinâmica e interativa, a montagem fala sobre as transformações dos relacionamentos atuais e a ressignificação dos velhos dilemas deste assunto infinito: aproximação, distanciamento e redes sociais são abordados com muito bom humor em um clima romântico e descontraído, mas sem deixar de tocar em temas atuais e delicados como poliamor, família, machismo e violência contra a mulher.

Além de toda a beleza do Farol de Itapuã – cartão postal soteropolitano batizado por Toquinho, Dorival Caymim, Vinicius de Morais, entre outros -, o projeto tem uma cenografia desenhada pelo artista visual Ives Quaqlia cheia de conforto, com esteiras e almofadas, e elementos cênicos que remetem ao mundo das nuvens, das redes sociais.

Além da peça, os atores estão apresentando o EP #GastandoAmor com cinco músicas autorais em parceria com artistas baianos e de outros estados brasileiros, como Cassius Cardozo, Ricardo Caian, Luciana Paes, Filipe Lorenzo e Pietro Leal. Nas apresentações, Farias e Castro contam com a participação especial do multi-instrumentista Filipe Mimoso.

O álbum conta com a direção de Luciano Salvador Bahia e tem a participação de renomados músicos baianos como Paulo Mutti, Ricardo Caian, Dudu Reis, Mário Soares, Gelber Oliveira. As músicas estarão disponíveis nas plataformas digitais Spotify, Deezer, Amazon, Apple Music, Napster, Google Play Música e Tidal.

O projeto ocupará ainda no dia 16 de dezembro a Praça do Santo Antônio Além do Carmo, com a participação especial de Márcia Castro. O projeto tem produção de Edmilia Barros e é uma realização da A NAVE – PLATAFORMA DE LANÇAMENTO, idealizada por Daniel Farias e Talis Castro.